Datas do SISU 2019

Datas do SISU 2019 – O Sisu é um programa criado em 2009 do Governo Federal, conhecido como o maior sistema seleção unificada. O programa é gerenciado e administrado pelo o MEC (Ministério da Educação), o programa tem como objetivo unificar o sistema de bolsas em universidades publica de todo o país. Fique por dentro das Datas do SISU 2019 abaixo.

Datas do SISU 2019
Datas do SISU 2019

Através do programa de acesso SISU 2019 estudantes e candidatos de todo o Brasil, tem a oportunidade de se inscrever em bolsas oferecidas em todo o mundo, o programa acontece duas vezes ao ano dividido em dois semestres, sendo o primeiro em janeiro é o segundo em junho, destinado à seleção de vagas remanescentes aos candidatos interessados.


Datas do SISU 2019: Cronograma SISU 2019

Os interessados em participar do programa SISU precisaram realizar o ENEM, sistema conhecido como Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece anteriormente ao processo de seleção unificado. Vale ressaltar que para participar do SISU é preciso estar dentro de alguns requisitos do programa, sendo um deles o mais importante é obter nota superior maior que zero na redação.

Datas do SISU 2019: Inscrição

Datas do SISU 2019
Datas do SISU 2019

Datas de inscrição do SISU 2019: de 24/01 a 29/01

Para realizar a inscrição no programa Sisu os estudantes precisaram informar o número de inscrição e a senha do Enem, cadastrada no ato da inscrição. Algumas instituições de ensino, principalmente as faculdades federais costumam a estabelecer algumas notas com peso maior de acordo com o curso, caso a faculdade tenha algum requisito diferenciado vai ser informado ao candidato no ato da inscrição.

Assim que abrir o novo período de inscrições SISU 2019 o candidato deve entrar no site do SISU www.sisu.mec.gov.br, sendo assim o aluno tem direito a escolher duas opções de curso. Durante o processo de inscrição o aluno consegue acompanhar toda a nota de corte SISU 2019 e a sua colocação parcial. É possível alterar a sua opção de curso antes do fechamento definitivo das inscrições.


Datas do SISU 2019: Resultado da Chamada

Datas de inscrição do SISU 2019: de 30/01

A nota do Enem é um dos critérios de avaliação e participação do processo de seleção unificado indicados no Edital do SISU 2019, mesmo quem estiver cursando nível superior em qualquer outra instituição de ensino pode participar do Enem, porém ser a instituição que o aluno estiver realizando o curso for publica, ele terá que optar somente por uma das bolsas, pois o aluno não pode ser escrever em duas faculdades públicas, ocupando duas bolsas.

Ao final da inscrição, o Sisu seleciona os melhores colocados pelo o Enem, mais é classificado apenas aqueles que estiveram dentro do número de vagas ofertadas por curso.

Sendo assim, você vai precisar de alguns documentos listados abaixo:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar.

É sua responsabilidade em verificar com a instituição o horário e o dia que deve comparecer para efetuar a matricula. Aqueles que não forem selecionados podem optar em participar da lista de espera SISU 2019 no site oficial, é importante estar atento ao cronograma SISU 2019, esteja atento (a) as datas de comparecimento para apresentação dos documentos.

Em caso de dúvida, você pode entrar em contato com a central de atendimento a Educação através dos 0800 616161 ou acesse o site www.sisu.mec.gov.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...