Matrícula Fácil 2020: Inscrição, Como Funciona e Resultados

Com o avanço dos meios tecnológicos e a sua crescente aplicação nos serviços públicos, vários serviços que antigamente precisavam de uma boa quantidade de tempo, atualmente podem ser processados de forma bem rápida por meio de programas como a Matrícula Fácil 2020.

Continue acompanhando os próximos tópicos deste post e saiba com mais detalhes como a Matrícula Fácil funciona.

Matricula Fácil 2020

Matricula Fácil 2020

Matrícula Fácil 2020

Desenhando pelo governo federal primeiramente para o estado do Rio de Janeiro, a Matrícula fácil é uma plataforma online que permite a realização da pré-matrícula de forma totalmente online.

Devido à facilidade que este programa proporciona, atualmente ele é usado em escolas de diversos estados brasileiros. Por meio da Matrícula Fácil 2020 os encarregados de educação podem realizar a pré-matrícula dos seus filhos sem precisar de suportar longas filas.

Então, fique atento as próximas linhas de textos e saiba como você pode realizar a pré-matrícula dos seus filhos usando essa plataforma quando a época de inscrições chegar.

Matrícula Fácil 2020

Matrícula Fácil 2020

VEJA TAMBÉM:

Inscrição Matrícula Fácil 2020

O processo que permite a realização da inscrição do seu filho numa escola estadual pela Matrícula Fácil 2020 não é complexo, sendo que basicamente você precisa de ter um computador e seguir o passo a passo descrito, logo abaixo:

  • Comece por entrar no site oficial do Matrícula Fácil do seu estado;
  • Com a página carregada prossiga informando os dados do estudante nos espaços em branco;
  • Por fim anote o número de protocolo da sua inscrição que será passado, pois ele servirá de comprovante.
Inscrição Matrícula Fácil 2020

Inscrição Matrícula Fácil 2020

Depois de ter terminando o procedimento explicado acima, agora basta aguardar pela divulgação dos resultados para saber se você conseguiu a vaga ou não.

Como Funciona o Matrícula Fácil 2020

A Matrícula Fácil funciona de um modo bem simples, sendo que tudo o que você precisa fazer para se candidatar a uma das vagas de ensino é apenas acessar o site da plataforma e informar os dados requisitados.

Feito isso, basta esperar pelos resultados do programa para fazer a entrega da documentação requisitada.

Documentos Necessários

Durante a realização da inscrição Matrícula Fácil é necessário que o encarregado tenha consigo alguns documentos que são exigidos ao longo deste processo pele instituição de ensino.

Confira a lista dos documentos que devem ser levados para a finalização da inscrição na instituição de ensino, logo abaixo:

  • Identidade (se tiver);
  • CPF (se tiver);
  • Histórico Escolar do Estudante;
  • Comprovante de residência atual;
  • Duas fotos 3×4;
  • Documento de transferência (se aplicável);
  • Laudo comprovando deficiência (se aplicável);
  • Documentos oficias do encarregado de educação.

Vale ressaltar que no caso do estudante que não possui CPF e nem mesmo a identidade, será necessário que na lista de documentos também se inclua a certidão de nascimento.

Resultado do Matrícula Fácil 2020

Para saber se o candidato está ou não na lista dos pré-selecionados para ter a vaga, é preciso que se visite o site da matrícula fácil através do matriculafacil.rj.gov.br, pois é justamente nesse site que são postados os resultados.

Sendo que no caso dos estudantes admitidos, será preciso comparecer a unidade de ensino escolhida com toda a documentação necessária para fazer a efetivação da matrícula.

Os alunos que não comparecem a instituição de ensino dentro do prazo estabelecido, perdem o direito a vaga.

Resultado do Matrícula Fácil 2020

Resultado do Matrícula Fácil 2020