Quero Bolsa 2020: Inscrição para Bolsas de até 75%

O valor da mensalidade de universidades particulares podem não ser acessíveis a todos os bolsos, pensando nisso o Quero Bolsa 2020 oferece bolsas de estudo de até 75% até mesmo nos cursos mais disputados. Para receber o benefício do Quero Bolsa 2020 é muito fácil, aprenda como fazer!

Como Funciona o programa Quero Bolsa 2020

Como Funciona o programa Quero Bolsa 2020

Como Funciona o Quero Bolsa 2020?

O Quero Bolsa 2020 é um site que concede bolsas de estudo e descontos em cursos de universidades e faculdades de todo Brasil. O programa é uma iniciativa ministrado por empresa privada, quer dizer, sem vínculo com o governo federal e sistemas de ensino gratuitos.

✓ Buscando bolsas de estudo? Confira os programas:

Através do site os usuários conseguem bolsas de estudos parciais em mais de 1200 universidades parceiras.

Basta fazer a pré-matrícula para garantir um desconto que vale até o fim do curso, um esquema diferente dos outros sites que concedem o mesmo serviço, mas com a necessidade de renovar a bolsa.

Este é o outro ponto positivo, não há a necessidade de pagar taxas semestrais e correr o risco de perder o seu desconto. O processo para adesão das bolsas é feito de uma só vez. E não precisa cumprir com nenhum requisito para conseguir o benefício, basta ter vontade de estudar.


Pré-matrícula

A guia de pagamento da taxa para conseguir o desconto em universidades particulares se chama pré-matrícula Quero Bolsa 2020.

Depois que escolher o seu curso, a universidade e a mensalidade que cabe no seu bolso, o próprio sistema eletrônico vai gerar um boleto para pagamento da taxa.

✓ Confira Quem pode participar do SISU 2020!

Este boleto é a pré-matrícula, um documento que comprova o seu vínculo com o programa Quero Bolsa 2020 e que deve ser apresentado junto com o comprovante de pagamento no dia da matrícula na universidade. Lembrando que este valor deve ser pago somente uma vez, sem renovação.

O valor da pré-matrícula pode variar de acordo com o desconto e o curso, já que o preço da mensalidade integral também é variado dependendo da instituição.


Inscrições Quero Bolsa 2020

Assim como todas as ferramentas do programa, as inscrições Quero Bolsa 2020 são feitas de forma virtual, os interessados criam um login e senha, podem buscar por cursos em diferentes instituições e com variação de preço, escolhem aquele que mais combina com o seu bolso e finalizam.

Além de cursos de graduação o site também oferece desconto para pós-graduação, cursos livres e ensino a distância (EAD). No tutorial abaixo você aprende como se inscrever e conseguir a sua bolsa.

  • Acesse o site do Quero Bolsa;
  • Na primeira página, do lado esquerdo, fica disponível um quadro para preenchimento de informações;

    Inscrição Quero Bolsa 2020

    Passo 1

  • Insira: A modalidade de ensino, a localidade, o curso e alguns outros quesitos que podem auxiliar na busca. Clique em ‘Encontrar minha bolsa’

    Passo 2

    Passo 2

  • Ficará disponível uma lista com opções em diferentes universidades e preços. Clique em ‘Detalhes desta bolsa’;

    Passo 3

    Passo 3

  • Informações muito importantes serão mostradas, leia com atenção. Portanto, se esta for a bolsa ideal, selecione a opção ‘Quero esta bolsa’;

    Passo 4

    Passo 4

  • Agora, você cria um login e senha ou usa os dados do Facebook para poder se cadastrar no site. As próximas fases são de preenchimento de informações sobre o candidato e por fim a emissão da pré-matrícula.

    Passo 5

    Passo 5