Simulador Sisu 2020

Simulador SISU 2020 – Entre algumas das opções que há para usar-se a nota do Enem, está o Sisu. O Sistema de Seleção Unificada é um programa que oferece vagas em instituições de ensino superior públicas e, em sua maioria, federais. Mas como saber se a nota obtida no Enem será suficiente para concorrer e ingressar em tal programa? Para isso, existe o Simulador Sisu 2020. Confira agora o que é e como usar esse recurso.

Ficou alguma dúvida sobre o programa? Confira então como funciona o SISU 2020 na nossa página de tutorial do programa.

Simulador Sisu 2020

Simulador Sisu 2020


Simulador SISU 2020

O simulador Sisu 2020 é encontrado em vários sites pela internet (mais adiante falaremos sobre alguns de qualidade e que recomendados). Eles funcionam de maneira fácil para os usuários: basta informar suas notas do Enem e o próprio simulador calculará a média ponderada, de acordo com seu curso, e demonstrará em quais faculdades você teria chance de passar de acordo com as notas de corte.

Simulador Sisu Descomplica

Dentre as opções de Simulador Sisu, destaca-se o Simulador Sisu Descomplica, também conhecido como “Sisumetro Descomplica”. Para usá-lo, acesse o site https://descomplica.com.br/sisu/ e siga os procedimentos abaixo:

  • Clique em “Entrar” no canto superior direito de sua tela;
  • Nessa tela, faça seu cadastro como desejar (há as opções de se cadastrar com a conta do Facebook ou do Google);
  • Caso já tenha cadastro no Descomplica, clique em “Faça seu login” no final da tela e informe seu e-mail e senha;
  • E, como a própria página já diz, agora é só simular;
  • Informe o estado onde deseja estudar, o curso e a modalidade de concorrência;
  • Em seguida, informe suas cinco notas do Enem (linguagens, humanas, redação, natureza e matemática) e clique em “Simular curso”;
  • Pronto, serão demonstradas as faculdades que contém o curso selecionado e participam do Sisu daquele estado e suas chances de conseguir a vaga de acordo com sua média.
Simulador Sisu 2019 Descomplica

Simulador Sisu 2020 Descomplica


Simulador Sisu Me Salva

Outro bom local para simular suas chances é o Simulador Sisu Me Salva. Ele possui uma funcionalidade parecida com o do Descomplica e uma qualidade não muito diferente. Primeiramente acesse o seguinte site https://mesalva.com/enem/simulador-sisu, depois, siga os procedimentos abaixo:

  • Informe o curso desejado, o estado onde quer estudar e a modalidade de concorrência;
  • Em seguida, informe suas cinco notas do Enem (linguagens, humanas, redação, natureza e matemática) e clique em “Simular minhas chances”;
  • Serão demonstradas quantas opções há para seu curso no estado selecionado, a variação de sua média de acordo com os pesos das universidades e a variação das notas de corte delas;
  • Caso queira mais detalhes, clique em “Ver lista completa” e realize o cadastro (ou, caso já seja cadastrado, faça o login);
  • E pronto! Após isso, será demonstrada uma lista das universidades disponíveis e suas notas de corte.
Simulador Sisu 2019 Me salva

Simulador Sisu 2020 Me salva


Mapa do Sisu

E a última opção que comentaremos será o Mapa do Sisu. Diferente dos outros sites, esse é focado em simular o Sisu e só realiza tal tarefa. Para começar, acesse o site http://www.mapadosisu.com.br/. Em seguida, siga os procedimentos abaixo:

  • Caso já tenha cadastro, clique em “Entrar” e faça o login;
  • Caso o contrário, clique em “Cadastre-se” e faça o cadastro de acordo com o solicitado;
  • Em seguida, informe as três opções de curso que desejar;
  • Após isso, informe suas cinco notas do Enem (linguagens, humanas, redação, natureza e matemática) e, se desejar, informe um estado e uma cidade de preferência;
  • Também indique a modalidade de concorrência e clique em “Mostre-me minhas conquistas”;
  • Será demonstrada uma lista das faculdades disponíveis de acordo com as informações passadas e se você conseguiu atingir a nota de corte ou não.
Simulador Sisu 2019 Mapa do Sisu

Simulador Sisu 2020 Mapa do Sisu


Notas de Corte Sisu 2020

Notas de corte do Sisu 2020 nada mais são que a nota do último candidato que entrou na primeira chamada daquele curso. Ou seja, de acordo com a nota do pior candidato entre os classificados do último ano, consegue-se ter uma noção de concorrência e, mais ou menos, da pontuação mínima a ser atingida.

Além disso, durante o período de inscrição Sisu 2020, a nota de corte é calculada diariamente e exibe a menor nota dentre os classificados da primeira chamada.