SISU Segundo Semestre 2020

SISU Segundo Semestre 2020 – Pra você que tentou ingressar na universidade no começo do ano e não conseguiu, não desista não, pois as seletivas do 2º semestre do ano podem ser a sua chance de ingressar no ensino superior usando a nota do ENEM.

Atualmente muitas bolsas estão sendo disponibilizadas para os estudantes, e o SISU 2020 será uma ótima oportunidade para você.

Sabemos que a formação no ensino superior é o sonho de muitos, ter a formação na carreira desejada e alcançar a estabilidade profissional é o desejo de muitos nos dias de hoje. Mas para que isso aconteça são necessárias algumas medidas.

SISU Segundo Semestre 2020

SISU Segundo Semestre 2020

SISU Segundo Semestre 2020

Para os candidatos que fizeram o ENEM 2020 e não conseguiram ingressar na universidade, ou até mesmo aqueles que optaram agora por procurar uma faculdade, as datas de inscrições para a o SISU 2020 segundo semestre já foram divulgadas no site do MEC.

No período da inscrição o candidato deverá:

  1. Acessar o site do SISU;
  2. Informar o número de inscrição e a sua senha do ENEM 2019;
  3. Escolher até duas opções nas vagas oferecidas pelo programa.

Algumas instituições que participam do Sisu tem diferentes pesos para avaliar as provas do Enem. Por isso, essa informação será disponibilizada para o candidato no ato da inscrição.

Sisu Segundo Semestre

Sisu Segundo Semestre

Requisitos

Entretanto, para se inscrever no SISU, o candidato deverá se enquadrar nos requisitos listados abaixo:

  • Ter realizado o exame nacional do ensino médio no ano anterior.
  • Ter obtido nota superior a 450 pontos na prova objetiva do enem;
  • Não ter zerado a redação do enem 2019;
  • Caso seja estudante de baixa renda, deverá apresentar os documentos que comprovem a condição.

Documentos Necessários

Se você for selecionado pela comissão avaliadora do SISU, você deverá se apresentar à instituição de ensino em que se inscreveu para confirmar o seu cadastro.

Para isso, você deverá apresentar os seguintes documentos para garantir a sua vaga

  1. Foto 3×4
  2. Certidão de Nascimento ou Casamento
  3. Certificado de quitação Eleitoral
  4. Identidade
  5. Certificado de Reservista, no caso de candidatos do sexo masculino
  6. Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  7. CPF

Inscrições SISU Segundo Semestre 2020

Para se inscrever no SISU 2020 Segundo Semestre, são necessários alguns passos como:

  1. Na semana das inscrições, acesse a página oficial do SISU, logo quando abrir, você verá um botão laranja de “Fazer inscrição”, onde deverá clicar;

    Inscrição no Portal do Sisu

    Inscrição no Portal do Sisu

  2. Na aba seguinte preencha os espaços com o seu número de inscrição do ENEM 2019, coloque sua senha, e preencha as letras de segurança também, assim o SISU já puxará todas as suas informações.
  3. Informe seus dados para contato como celular e e-mail, ou clique em “Usar os mesmos dados do ENEM”, assine os termos de consciência do site e em “confirmar”.
  4. Em seguida você começara sua inscrição escolhendo o curso que deseja ingressar. Para escolher, o mesmo pode ser feito pelo município, instituição ou curso.
  5. Caso você opte por realizar a busca pela instituição, ao selecionar você pode conferir uma lista com os curso ofertados. Clique em cima do curso que você deseja fazer e veja o número de vagas disponíveis e suas modalidades. Após isso, clique em “Escolher este curso”.
  6. Escolha se optara por ampla concorrência ou por ação afirmativa, podendo recorrer à disputa por cotas.
  7. Após escolher a Modalidade, você pode conferir algumas informações sobre o curso, a instituição e os documentos exigidos pela mesma para a inscrição no SISU, fiquem atentos a todas as informações que estarão disponibilizadas no site, e clique no termo de consciência, e confirmar.

    Selecionar os cursos e modalidades que deseja

    Selecionar os cursos e modalidades que deseja

  8. Após clicar em “confirmar minha inscrição nessa opção” você terá um resumo de todas as informações. Porém, antes do fim das inscrições caso queira mudar algo, você ainda poderá modificar, o que valerá será a última alteração.
  9. Agora é só conferir tudo direitinho é só aguardar os resultados e torcer para que dê tudo certo!


Vagas Remanescentes SISU Segundo Semestre

As vagas remanescentes do SISU são as que “restam” após todos os trâmites do processo seletivo regular, no caso a seleção e a matrícula dos estudantes.

Sendo assim, os candidatos já participaram da primeira edição do Sisu 2020 e não conseguiram entrar ainda tem mais uma chance.

É só entrar no site do SISU e se escrever em “vagas remanescentes”, e pronto. Dessa forma, você já estará participando das seletivas novamente.


Notas de Corte SISU Segundo Semestre

As notas de corte podem variar de curso para curso, a mínima entre os cursos será de 600 pontos. Portanto, consulte já o curso selecionado e veja se a sua nota está dentro do padrão do curso que você escolheu!

Com todas essas oportunidades ficará muito mais fácil ingressar em uma universidade de ensino superior.

Simulador Sisu 2020

Simulador Sisu 2020